PM apreende 59 kg de pepinos-do-mar e apura possível ligação com tráfico internacional

Apreensão reúne 3.500 espécimes de pepinos-do-mar; amostras serão analisadas pela USP e pela Polícia Federal


Por Estadão Conteúdo

16/10/2025 às 09h15

pepinos-do-mar
Pepinos-do-mar apreendidos pela Polícia Militar de São Paulo (Foto: PMSP via Estadão)

A Polícia Militar de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento Ambiental, apreendeu, na quarta-feira (15), 3.500 espécimes de pepinos-do-mar armazenados em um imóvel, com peso total de 59 quilos. As informações iniciais apontam que os animais, da classe dos equinodermos, são fruto de pesca proibida.

A equipe chegou ao local após denúncia anônima e encontrou os espécimes em estufas artesanais. Até o fechamento deste texto, a ocorrência seguia em andamento, sem detalhamento sobre prisões ou o endereço exato do imóvel.

As amostras serão encaminhadas para análise na Universidade de São Paulo (USP) e para a perícia da Polícia Federal. A PM apura possível ligação do material com o tráfico internacional da espécie, com foco em remessas a partir do Aeroporto de Guarulhos.

*Texto com informações do Estadão Conteúdo, reescrito com o auxílio do Chat GPT, e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.