Incêndio atinge arranha-céu de 42 andares na China

Em vídeo, é possível ver a fachada do prédio caindo na China; nenhuma morte foi reportada até o momento


Por Tribuna

16/09/2022 às 14h23- Atualizada 16/09/2022 às 14h30

Um enorme incêndio atingiu o arranha-céu de uma das maiores empresas estatais de telecomunicações da China, a China Telecom, na manhã desta sexta-feira (16), na cidade de Changsha, a capital da província de Hunan. O primeiro pedido de socorro aconteceu às 15h48 no horário local, sendo 4h48 no horário de Brasília. Ainda não foram divulgadas mortes.

Confira o vídeo do incêndio:

De acordo com os bombeiros, o fogo no prédio comercial teria começado pela parte externa e atingido vários dos 42 andares. Eles ainda divulgaram, via rede social Wei, que o fogo já foi controlado.

A empresa China Telecom, dona do prédio, afirmou que o fogo foi apagado às 16h30 no horário local. Cerca de 280 bombeiros, com 36 viaturas, estavam no local para combater o incêndio, segundo o jornal South China Morning Post.

Conforme o portal chinês South China Morning Post, o prédio foi construído no ano de 2000.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.