Susto: jogador da Dinamarca tem mal súbito na Eurocopa

Após 13 minutos de atendimento, jogador foi estabilizado e transferido para o hospital; Finlândia venceu por 1 a 0


Por Gazeta Press

12/06/2021 às 15h16- Atualizada 12/06/2021 às 19h58

jogador dinamarca mal subito by Wolfgang Rattay Varios Sources AFP
Jogador passou mal aos 42 minutos do segundo tempo e desabou no gramado (Wolfgang Rattay/Varios Sources/AFP)

O meio-campista Christian Eriksen, da Dinamarca, sofreu um mal súbito durante a partida contra a Finlândia neste sábado (12), pela Eurocopa. O jogador caiu desacordado em campo e gerou desespero em companheiros e torcedores. A partida chegou a ser suspensa pela Uefa, mas, cerca de uma hora depois, a entidade confirmou que o jogo seguiria, a pedido dos jogadores. No retorno, Pohjanpalo fez o gol da vitória da Finlândia.

Desmaio

Eriksen caiu no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo. Imediatamente, atletas solicitaram a presença de dos médicos, que realizaram massagem cardíaca no meia. Após cerca de 13 minutos, o jogador foi retirado de maca, usando um balão de oxigênio e acompanhado de jogadores da Dinamarca.

Apesar do enorme susto, o meia foi reanimado e levado para o hospital ‘estabilizado’. O público presente no estádio aguardou por mais de uma hora nas arquibancadas até receber a notícia boa sobre seu ídolo. Assim que foi anunciado o “estado estável”, cantaram forte o nome do jogador. A torcida da Finlândia gritava “Christian”, e os dinamarqueses completavam com “Eriksen”.

Do hospital, no qual passava por bateria de exames, Eriksen mandou mensagem aos companheiros de seleção para tranquilizá-los, dizendo que estava bem e pedindo para terminar a partida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.