Bolsonaro participa de motociata pelas ruas de São Paulo

Presidente, ministro da Infraestrutura e Eduardo Bolsonaro foram multados por não usarem máscara


Por Daniel Mello (Agência Brasil) e Leandro Tavares e Bruno Ribeiro (Agência Estado)

12/06/2021 às 16h48

motociata bolsonaro by reproducao redes sociais
O ato começou na Zona Norte da capital paulista e foi encerrado no Parque Ibirapuera, na Zona Sul (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (12) de um passeio de motocicleta, em manifestação organizada por integrantes de clubes de tiro e de motociclismo do interior de São Paulo e região. O ato começou na Zona Norte da capital paulista e seguiu pela Marginal do Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes, onde o grupo deve continuou até o km 62, próximo a Jundiaí, e depois retornou ao Parque Ibirapuera, na Zona Sul.

Ao sair para o evento, acompanhado de um apoiador na garupa, Bolsonaro agradeceu o convite dos manifestantes e disse “acelera para Cristo”. Antes, ao chegar à concentração, foi recebido com gritos de “mito” e posou para fotos com os participantes.

O número de manifestantes não foi confirmado pela PM. No entanto, o que se sabe é que a polícia teve de disponibilizar mais de 6 mil PMs para mitigar os impactos do ato no trânsito. Linhas de ônibus foram desviadas.

Multa

No início da tarde, o governo do estado de São Paulo informou que multou Bolsonaro em R$ 552,71 por não usar máscara durante a manifestação. Também foram autuados o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, que também participam do ato.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.