Família Real é chamada após Rainha Elizabeth II ser colocada em supervisão médica

Filhos e netos da rainha viajaram nesta quinta até o palácio na Escócia


Por Tribuna

08/09/2022 às 10h37- Atualizada 08/09/2022 às 11h22

O Palácio de Buckingham informou nesta quinta-feira (8) que a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, está sob supervisão de uma equipe médica, no palácio de Balmoral, na Escócia. Segundo o Palácio, os médicos estão preocupados com a saúde de Elizabeth II, de 96 anos.

“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, comunicou oficialmente o palácio. “A rainha continua confortável e em Balmoral”, acrescentou.

O filho da rainha, o príncipe Charles, o neto William e a Duquesa de Cornwall (Camila) viajaram nesta quinta-feira para o palácio onde a rainha se encontra. De acordo com a emissora britânica BBC, o príncipe já está com a rainha. Outros membros da família são esperados.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, se pronunciou sobre o comunicado oficial.

 


“Todo o país está profundamente preocupado.Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, declarou a primeira-ministra, que foi nomeada ao cargo pela rainha Elizabeth II na terça (6).

Keir Starmer, o líder da oposição, disse em pronunciamento que torce pela a recuperação da monarca.

Na quarta-feira (7), a rainha adiou a reunião com o Conselho Privado, após ser aconselhada pelos médicos a descansar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.