Família Real é chamada após Rainha Elizabeth II ser colocada em supervisão médica
Filhos e netos da rainha viajaram nesta quinta até o palácio na Escócia
O Palácio de Buckingham informou nesta quinta-feira (8) que a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, está sob supervisão de uma equipe médica, no palácio de Balmoral, na Escócia. Segundo o Palácio, os médicos estão preocupados com a saúde de Elizabeth II, de 96 anos.
“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, comunicou oficialmente o palácio. “A rainha continua confortável e em Balmoral”, acrescentou.
O filho da rainha, o príncipe Charles, o neto William e a Duquesa de Cornwall (Camila) viajaram nesta quinta-feira para o palácio onde a rainha se encontra. De acordo com a emissora britânica BBC, o príncipe já está com a rainha. Outros membros da família são esperados.
A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, se pronunciou sobre o comunicado oficial.
The whole country will be deeply concerned by the news from Buckingham Palace this lunchtime.
My thoughts – and the thoughts of people across our United Kingdom – are with Her Majesty The Queen and her family at this time.
— Liz Truss (@trussliz) September 8, 2022
“Todo o país está profundamente preocupado.Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, declarou a primeira-ministra, que foi nomeada ao cargo pela rainha Elizabeth II na terça (6).
Keir Starmer, o líder da oposição, disse em pronunciamento que torce pela a recuperação da monarca.
Na quarta-feira (7), a rainha adiou a reunião com o Conselho Privado, após ser aconselhada pelos médicos a descansar.