Paulo Gustavo tem estado de saúde crítico após sofrer embolia

O humorista foi internado há mais de um mês, com diagnóstico de Covid-19


Por Bárbara Correa

03/05/2021 às 20h10

Paulo Gustavo apresentou uma piora no seu quadro de saúde nas últimas horas. Segundo novo boletim médico nesta segunda-feira (3), o ator teve uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias.

O humorista está internado no Rio de Janeiro há mais de um mês. Ele foi hospitalizado por complicações devido à Covid-19 e segue precisando da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o “pulmão artificial”). Confira abaixo o comunicado enviado pela equipe de Paulo:

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim: Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, iniciou o boletim.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, informou a equipe médica.

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas pela doença.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.