Homem é detido após apontar arma a Cristina Kirchner

Suspeito, que seria brasileiro, teria disparado em direção ao rosto da vice-presidente, mas arma teria falhado


Por Associated Press

01/09/2022 às 22h59

Um homem foi preso nesta quinta-feira (1º de setembro), pela polícia após apontar uma arma de fogo para a vice-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, em frente à sua casa, em Buenos Aires. Em meio à multidão, ele teria disparado em direção ao rosto da vice-presidente. Entretanto, a arma teria falhado.

“Uma pessoa, que foi indicada por aqueles que estavam próximos, como tendo uma arma foi detida pelo pessoal de custódia. A arma foi encontrada e agora tem que ser analisado”, afirmou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández. Algumas agências de notícia apontam que o homem teria naturalidade brasileira.

Segundo imagens transmitidas pela Televisão Pública, um homem apontou para a vice-presidente com uma arma assim que ela saiu de um carro para cumprimentar os simpatizantes que a esperavam em frente à sua casa na capital argentina. O suspeito foi rendido pelos guardas de Kirchner e apanhado.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.