Estamos de volta: Abrasel/ZM e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares promovem retomada consciente

PUBLIEDITORIAL

Estabelecimentos seguem protocolos de segurança fornecidos e preparados pela Abrasel para garantir um experiência prazerosa e tranquila


Por Abrasel-ZM e SHRBS-JF

31/08/2020 às 07h00- Atualizada 31/08/2020 às 15h35

abraselsindicato logoO movimento “Estamos de volta”, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/ZM) e pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Juiz de Fora fomenta a retomada destes estabelecimentos em Juiz de Fora. Após um período sem poder receber seus clientes, os bares e restaurantes estão se adaptando aos protocolos de segurança exigidos pela OMS para atender, da melhor forma possível e espantar a desconfiança da clientela. O objetivo é que todos se sintam confortáveis nos ambientes físicos e possam voltar a frequentar estes espaços.

logo estamos de volta

Por meio da campanha, a Abrasel/ZM espera que os associados possam promover seus pratos exclusivos, recuperar e potencializar o faturamento. A retomada requer uma série de protocolos, como higienização dos espaços, manutenção dos alimentos e o uso de produtos para assepsia. Segundo a presidente da Abrasel/ZM, Francele Galil, a volta é vista como positiva por toda a categoria. “Nós viemos trabalhando na orientação e entregamos um exemplar on-line do protocolo, feito pela própria Abrasel. A intenção é que os próprios associados possam implantá-lo, de forma segura, em seus estabelecimentos”, ressalta a presidente. 

ABRASEL foto 1

Os empresários do setor aguardam a volta consciente de seus clientes. Com o fornecimento de álcool gel e com distanciamento das mesas, os consumidores poderão usufruir de seus locais favoritos com muito cuidado e segurança. “O cuidado com a manipulação dos alimentos, que sempre foi algo muito bem feito por nossos associados, agora está ainda mais reforçado”, afirma Francele. 

A divulgação será imprescindível para que os bares e restaurantes retomem seus espaços físicos e chamem atenção do público. Isso deve acontecer tanto nas mídias on-line quanto nas tradicionais. Segundo o diretor da Artwork Publicidade, Dennis Orrú, o marketing precisa ser priorizado. “É importante ressaltar que, neste momento, os estabelecimentos precisam fazer com que os clientes se sintam confortáveis em voltar. Por isso, é fundamental investir no marketing para que as pessoas tomem consciência dos protocolos e da segurança dos locais”, sugere.

Otimismo

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Empresários planejam voltar a compartilhar com seus clientes comemorações, festas e reuniões em seus espaços. O otimismo é fundamental para atrair o público, que também sente falta de ser recepcionado nos ambientes físicos. Segundo o coordenador executivo e advogado do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora, Rogério Barros, a abertura das casas está sendo feita de forma muito rigorosa. “O delivery é muito importante, mas o atendimento presencial é vital. Muitas pessoas foram demitidas no setor, então essa volta é essencial. Eu sinto que as pessoas já estão desejando esse retorno também, já há uma grande procura nos bares e restaurantes”, destaca. 

O objetivo da campanha “Estamos de volta” é receber de braços abertos os clientes que, por anos, frequentaram as casas e consumiram os pratos especiais. Uma retomada gradativa, segura e com todos os protocolos devidos, para que a confiança entre consumidores e empresários seja cada vez mais entrelaçada.

logo estamos de voltaEndereço: R. Dom Viçoso, 95 – Passos

Telefone: (32) 3025-1449

Instagram: @abrasel_zm

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