Vaporetto contrata guru para ampliar a experiência dos amantes de pizza

PUBLIEDITORIAL

Samir de Paola compartilha nas redes sociais dicas, reflexões e ensinamentos para tornar a degustação mais proveitosa


Por Vaporetto

30/06/2019 às 07h00- Atualizada 05/07/2019 às 16h42

Samir02 post
Samir de Paola conta como a pizza preencheu seu vazio existencial (Fotos: Diagramação)

Você já parou para pensar que por trás de uma boa pizza podem existir elementos capazes de fazer você mudar a maneira de enxergar muitas coisas na vida? A pizza, essa iguaria que agrada a muitos paladares, é tão importante que possui um dia do ano dedicado a ela. Em 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. E para tornar essa data ainda mais especial, o Vaporetto quer ampliar as experiências dos amantes da pizza e, para isso, contratou o primeiro e único – até o momento – Guru da Pizza, uma espécie de “coach” que irá mostrar que a pizza é mais do que a pizza.

“Há muitos anos o Vaporetto valoriza o Dia da Pizza e sempre buscamos inovar em nossas ações. Aproveitando o sucesso e os resultados obtidos por meio dos processos de coaching, neste ano traremos esse guru não só para valorizar o seu trabalho, mas para enaltecer a paixão dos nossos clientes consumidores de pizza. Por meio de dicas, o guru dará conselhos de como saborear e aproveitar cada detalhe ao consumir uma pizza”, explica a sócia-proprietária do Vaporetto, Carolina Campos.

O guru contratado pelo Vaporetto talvez seja um velho conhecido seu, leitor. Depois de anos se dedicando às salas de aula e aos palcos, Samir Hauaji encontrou um novo caminho profissional. Para se posicionar melhor neste mercado, ele preferiu renascer como Samir de Paola, uma homenagem ao sobrenome da família materna e também mais adequado ao novo ofício, pela pronúncia que remete ao italiano, nação onde a pizza teria nascido e ganhado o mundo. “Me senti muito honrado e muito feliz por ser convidado pelo Vaporetto. É uma forma de coroar esse trabalho, que tenho feito com muito amor e carinho, que acaba refletindo na história e na tradição do Vaporetto. A pizza veio para o Brasil com o caráter de agregar. Ela está em nosso cotidiano, faz parte da nossa rotina e da nossa cultura. Eu tenho uma dívida de gratidão com a pizza, pois se não fosse ela eu não estaria onde estou”, revela.

Samir sempre foi um amante dessa iguaria, mas não imaginava que ela poderia preencher o vazio – não o do estômago, mas o existencial – que estava sentindo até então. Há cinco anos, ele percebeu que sua vida estava automatizada e que muito do que fazia era em prol do outro, não para si próprio. Sentia que estava com a mente fora de ordem e muito angustiado. O resultado disso foi um acidente, ocorrido durante a gravação de um filme.

“Em uma cena meu personagem precisava correr. Eu corri, mas não escutei o diretor gritar “corta”. Foi então que eu cai. Embora não tenha sido nada grave, eu acabei me machucando e precisei ficar alguns dias de repouso em casa, o que aumentou ainda mais o meu vazio existencial”, conta.

Apesar de passar boa parte dos dias sozinho se recuperando, em um deles, que era o seu aniversário, Samir recebeu alguns amigos, que além das felicitações levaram, sem saber, a solução para o seu problema. “Eu não esperava por ninguém, mas foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Quando eles chegaram, vi que estavam segurando um embrulho e de lá saia um cheiro maravilhoso. Ali começou a epifania. Quando eu me dei conta, vi que era uma pizza. Logo na primeira mordida se deu a consubstanciação dos gostos, dos sabores e de mim comigo mesmo. Ali eu entendi o que estava faltando e também o que semre esteve latente dentro de mim. Aquela experiência me transformou e é isso que eu quero levar para as pessoas. Ah, curiosamente – já que eu não acredito em coincidências -, a pizza levada por eles era do Vaporetto.”

‘Se a vida lhe der uma pizza, coma!’

Pizza Margherita

Esse, sem dúvida, é o maior ensinamento que Samir pretende levar aos amantes da pizza. Por meio do seu Instagram – @gurudapizza -, ele tem mostrado que o ato de degustar uma pizza poder ser transformador. “Faço uma analogia com a busca do sucesso e da felicidade. Muitos os enxergam como um alvo, mas quanto mais você mira, mais você erra. Ao contrário do que muitos coaches pregam, a felicidade só está completa a partir da experiência construída. A pizza é o caminho para materializar essa experiência, mostrando que ela serve como um portal para sair desse caminho maquinal. Quero apenas ligar a chave nas pessoas, dar o estalo, da mesma forma que aconteceu comigo.”

Além dessas reflexões, Samir vai desmistificar regras que envolvem a degustação digamos, correta, de uma pizza de qualidade, como a do Vaporetto. “Me auto-intitulo guru pois quero abrir a mente das pessoas. Existe uma limitação muito grande em relação a pizza, baseada em preconceitos e lugares comuns. Existem regras para se comer uma pizza. Quando se trata de uma pizza, isso é muito subjetivo e vai da experiência particular de cada um e também da ocasião. A pizza é muito mais do que pizza. É sabor, alegria, felicidade e união. Você pode harmonizar da forma como quiser. Eu, particularmente, recomendo experimentar os sabores exóticos, como a pizza de picanha do Vaporetto.”

selo1

 

 

 

 

Endereço: Rua Barão de Cataguases, 102, Centro

Telefone: (32) 3215-9650

Horário de funcionamento:
Domingo e feriado: 12h a 23h
Segunda a sábado: 18h a meia-noite

Instagram: @vaporettojf
Facebook: grupovaporetto
Site: www.grupovaporetto.com.br

conteudo anunciante4

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.