Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Jardim Norte: 3 anos de compras, serviços e entretenimento

PUBLIEDITORIAL

Shopping Jardim Norte celebra a marca de mais de 11 milhões de visitantes e mais de 40 novas marcas para a cidade

Por Tribuna

28/07/2019 às 06h56- Atualizada 15/08/2019 às 07h55

Quando abriu suas portas, o Jardim Norte tinha como objetivo oferecer à população de Juiz de Fora uma opção diferenciada no segmento de shopping: ser múltiplo e agregar todos os públicos. Hoje, comemorando o seu terceiro aniversário, o empreendimento se consolida como um complexo de compras , serviços e entretenimento, que já recebeu mais de 11 milhões de pessoas. Para o futuro, o empreendimento projeta ainda mais crescimento, já iniciado em 2019 com a inauguração de sua primeira expansão, ancorada pela vinda a Juiz de Fora do Supermercados BH. O shopping está em negociações para a chegada de marcas inéditas e realização de ações culturais que estreitam ainda mais os laços com a cidade, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e social.

Olhando para esse passado tão recente, a gerente de marketing do Jardim Norte Karinny Greggio aponta que o local vem cumprindo com o que foi combinado: apresentar algo de diferente para Juiz de Fora. Ela acredita que o shopping introduziu novas culturas e um novo olhar para esses espaços.

“Fomos o primeiro grande empreendimento a reunir em um só espaço escola, academia de ginástica, clínica médica e de vacinas, supermercado, padaria, revenda de carro, lavagem de carro e serviços como lotérica, além do posto de atendimento UAI. Economicamente, esse foi um legado importante que deixamos para Juiz de Fora. Nestes três anos também nos consolidamos como um shopping regional, com entrada para mais de 30 cidades, sobretudo por estarmos próximos da rodoviária”.

Jardim Norte se consolida como polo de lazer e compras em Juiz de Fora (Foto: Márcio Brigatto)

Expansão e ponto de partida para negócios

Uma das características mais importantes do Jardim Norte foi permitir que marcas, até então inéditas em Juiz de Fora, iniciassem suas operações por aqui. Foram mais de 30 marcas nacionais e mais de 10 locais que apostaram no shopping como um verdadeiro ponto de partida. Entre os exemplos está a Constance Calçados. Conforme a franqueada da marca na cidade, Ellen Gomes, uma das maiores vantagens do shopping está na sua estrutura. “Os corredores largos permitem a maior circulação de pessoas e, consequentemente, ganhamos em mais fluxo para a nossa loja. A Constance dialoga com muitos perfis de público, assim como o Jardim Norte. Por isso, acreditamos que isso tenha fortalecido a nossa marca, nos fazendo expandir.

Nossa primeira loja foi no Jardim Norte, e hoje estamos com três unidades na cidade.”
Quem também enxergou no Jardim Norte a possibilidade de crescimento para a marca foi o Bar do Totonho. Conforme Nathalia Abranches, filha do Totonho e sócia do bar, a principal motivação foi conquistar um público, em especial aquele que já tinha ouvido falar no bar, mas que nunca havia ido até ele. “O shopping é um lugar superestratégico que surgiu no nosso caminho. Com uma série de serviços e conforto para os clientes, é o local ideal para ofertar a melhor experiência possível. Trouxemos algumas novidades para o novo bar, e o pessoal tem gostado muito. São vários feedbacks positivos elogiando a estrutura, a comida e outros ‘mimos’ que oferecemos.”

Praça de alimentação oferece cerca de 20 opções (Foto: Márcio Brigatto)

Shopping da família

Oferecer atividades de lazer é outro ponto forte do Jardim Norte. O motivo tem a ver com o mix de entretenimento, que conversa com diferentes públicos e demandas. Foi por conta deste perfil que o empresário Amilton Júnior decidiu ampliar as operações da Parkids, voltada para a guarda de crianças. “A Parkids já estava dando certo em Volta Redonda (RJ) e, quando conheci o Jardim Norte, notei que a movimentação era muito parecida. Logo, a aceitação do modelo de negócio por parte do público não seria diferente. Estou bastante satisfeito, ainda mais com a equipe de marketing do shopping. São profissionais bem parceiros dos lojistas e nos ajudam na divulgação das nossas marcas”.

Conhecer e confiar nos idealizadores do projeto fez com que o empresário André Domingos, responsável por gerenciar a franquia da Subway no Jardim Norte, fosse o contrato número 001 do empreendimento. Desde o início, em 2011, ele sentiu que o shopping seria um sucesso. “Todas as pessoas envolvidas na construção e na operação do Jardim Norte são extremamente competentes e experientes. Esse foi o primeiro motivo. Em segundo lugar, a localização: a Zona Norte precisava de algo atrativo, de fácil acesso e para envolver toda a família. Por estar à frente da Subway, sinto-me feliz por poder receber um público que ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar os nossos produtos.”

Projeto arquitetônico arrojado confere beleza à cidade (Foto: Márcio Brigatto)

Jardim Norte em números

Construído em um terreno de 80 mil metros quadrados, o Jardim Norte ocupa, atualmente, 39 mil metros quadrados de ABL (área bruta construída), com possibilidade de expansão. Abriga 10 âncoras, 11 megalojas, mais de 140 lojas, espaço gourmet ao ar livre, seis salas de cinema e praça de alimentação com mil lugares, além de área externa para eventos e atrações. O empreendimento gera mais de dois mil empregos diretos e indiretos para a cidade e recebe média de 400 mil visitantes por mês. Nesses 3 anos, o shopping inaugurou mais de 120 marcas.

Seu estacionamento oferece 2.100 vagas, entre área coberta e descoberta. Por mês, circulam mais de 140 mil veículos. E mais de 50 linhas de ônibus atendem o shopping, que também oferece área de embarque de táxi e carros de aplicativo, e bicicletário. Em três anos de atividades, foram realizados mais de 300 eventos, como ações sociais e exposições de arte, dando a oportunidade para que artistas locais e nacionais possam expor os seus trabalhos, mostrando que a arte e a cultura são acessíveis a todos.

SHOPPING JARDIM NORTE
Av. Brasil, 6.345, Mariano Procópio
(32) 3512-2000
www.jardimnorte.com.br
Instagram
Facebook

Horário de funcionamento
Lojas
Segunda a sábado: 10h às 22h
Domingo e feriado: 13h às 21h

Lazer e alimentação
Segunda a quarta, domingo e feriado: 11h às 22h
Quinta a sábado: 11h às 23h

Supermercado BH
Segunda a sábado: 8h às 21h30
Domingo: 8h às 19h30

Maxi Pão
Todos os dias, das 9h às 22h30

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia