Programa Minha Casa Minha Vida: conheça as vantagens do investimento

PUBLIEDITORIAL


Por Inter Construtora

21/07/2018 às 07h00- Atualizada 24/07/2018 às 13h06

logo interconstrutoraUm dos maiores sonhos de muitos jovens casais é a conquista da casa própria. Ainda mais se a família está crescendo e outros planos para o futuro se iniciam. Com isso esse desejo está se tornando, cada dia mais, uma realidade.

Mas para que isso aconteça é importante pesquisar e buscar as melhores condições de compra existentes no mercado e assim, encontrar o projeto perfeito para você.

inter construtora
Rogério Pinto, diretor de vendas

Um dos grandes aliados tem sido o segmento de moradia popular. Mais precisamente o Minha Casa Minha Vida (MCMV) com suas taxas de juros reduzidas. Esse programa do governo foi o responsável por grande parte do crescimento das vendas e lançamentos do último ano.

Em Juiz de Fora, quem se destaca nesse setor é a Inter Construtora. A empresa juiz-forana é a que mais contrata e entrega empreendimentos pelo programa Minha Casa Minha Vida na região e foi considerada pelo Ranking ITC uma das 50 maiores construtoras do País. “Atualmente temos apartamentos a partir de R$ 100 mil reais e também coberturas 3 quartos por R$ 190 mil com todos os benefícios do Minha Casa Minha Vida”, destaca Rogério Pinto, Diretor de Vendas da Inter Construtora.

Outro fator que tem contribuído para o avanço no setor são as ofertas de financiamento com taxas reduzidas, isso graças aos recursos do FGTS pelo Programa MCMV.

A compra de um apartamento na planta já é um bom investimento, por si só. Quando é pelo programa do Governo Federal, recebe alguns pontos importantes e de grande valorização.

inter construtora 2

Quando se opta por investir em imóveis as melhores oportunidades estão nos empreendimentos na planta. E hoje em dia o MCMV acabou se tornando a principal escolha. Pois muitas vezes, só ele se encaixa nas condições e preferências da maioria dos clientes”

Investimento no futuro

É importante entender melhor como esse investimento funciona. Acompanhe abaixo os principais motivos para optar pela compra de um imóvel nesse perfil.

Entrada

Na maioria das vezes as construtoras pedem entradas muito altas e dificultam o seu processo de compra. Já em um empreendimento pelo MCMV, as entradas recebem facilidades e muitas vezes podem ser parceladas durante o período de construção do imóvel.

“Na Inter Construtora percebemos que o cliente necessitava de uma ajuda para a conquista da Casa Própria. Por isso temos planos com Zero de entrada ou com a entrada dividida em até 120 vezes após a entrega das chaves. São as melhores facilidades já vistas no mercado.” Afirma Rogério.

Financiamento

Quando se opta por um financiamento, o programa Minha Casa, Minha Vida é uma das modalidades mais requisitadas. Pelo programa cada cliente tem um perfil e consequentemente recebem um Subsídio do Governo Federal. Em Juiz de Fora esse desconto pode chegar até: 37 mil reais.

Valorização

inter construtora 3

Em média, a valorização é de 30% da quantia paga. Portanto, se você comprou o imóvel na planta pelo valor de 100 mil reais, por exemplo, no momento em que receber as chaves o seu apartamento pode estar valendo 130 mil reais. Belo investimento, não é mesmo?

Além disso os imóveis residenciais costumam ser o melhor investimento, pois requerem contratos mais curtos o que permitem reajustes maiores e dependem menos da situação da economia.

Uso do FGTS

Você ainda pode contar com o uso do seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para comprar o imóvel seja para abater na entrada ou no valor das parcelas.

Planejamento

Ao comprar um apartamento na planta, você tem tempo suficiente para planejar a sua mudança e organizar as compras de móveis e eletrodomésticos

Comprar apartamento na planta é um bom investimento para quem pretende ter um lugar do jeito que sempre quis. E essa decisão é o primeiro passo para se livrar do aluguel, ter sua independência e planejar a vida em família.

conteudo anunciante5

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.