Zona Norte recebe investimentos de R$ 90 milhões

PUBLIEDITORIAL

Com investimento estimado de R$ 90 milhões, região receberá o maior shopping aberto da região. Antigas instalações do Moinho Vera Cruz darão lugar a arrojado empreendimento comercial que respeita a arquitetura e integra a cultura e a população local ao projeto


Por Projeto Moinho

16/12/2018 às 07h00- Atualizada 18/12/2018 às 15h55

Com uma população estimada em 200 mil pessoas, distribuída por 65 bairros, que supera de longe muitos municípios brasileiros, a Zona Norte de Juiz de Fora há muito espera por investimentos que apontem soluções para os problemas, identificados pelos próprios moradores, relacionados à inexistência de uma infraestrutura adequada de negócios, comércio e lazer.

Reconhecida por sua vocação industrial ao sediar empresas de diferentes segmentos e portes, a região carece de investimentos que a conectem com a modernidade, mas que,ao mesmo tempo,dialoguem e preservem suas características e seus aspectos culturais e urbanos. “Na Zona Norte, temos uma população econômica e financeiramente equilibrada. A maioria dos moradores é proprietária de suas residências e com o menor índice de endividamento e inadimplência da cidade”, aponta o empreendedor Marcelo Mendonça. O Projeto Moinho, que está sendo lançando, será o maior complexo multiuso da região, com prédio residencial, centro educacional, hotel, centro de saúde, academia, espaço coworking, restaurante e 30 lojas.

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Imagens ilustrativas do empreendimento

Com investimento estimado em R$ 90 milhões, o empreendimento vai ocupar as antigas instalações do Moinho Vera Cruz, já desativado, cuja fundação é de 1958. Ao colocar em prática o conceito de retrofit, isto é, a renovação e atualização das instalações e da infraestrutura existentes para novos usos, o complexo reforça o propósito de manter os laços identitários com a comunidade. “A oportunidade do Moinho caiu como uma luva, pois além de ser um ícone, quase um monumento, com alto valor afetivo e histórico para a Zona Norte, ele é uma referência, uma edificação sólida e imponente que faz parte da rotina dos moradores. É o marco de entrada na região”, avalia.

O projeto prevê a renovação da fachada e dos ambientes internos, com acréscimo de novas instalações, mas preservando elementos arquitetônicos que personalizam o antigo moinho como ambiente de produção e cenário importante para a industrialização do município.

Campanha está nas redes sociais

Respeitando o elevado senso de pertencimento da população em relação ao Moinho, os empreendedores decidiram delegar aos próprios moradores a tarefa de definir o nome do complexo. As opções são: Moinho Center, Moinho Center JK, Pátio Moinho e Pátio Moinho JK. A votaçãoestá aberta pelo site www.projetomoinho.com.br e nas redes sociais do projeto. “Nosso objetivo é estabelecer um canal de participação direta e efetivados moradores da Zona Norte durante todas as fases do empreendimento”, explica Marcelo Mendonça. Mas a participação vai além da escolha do nome. Para reforçar os laços identitários, os empreendedores estão promovendo a campanha “Eu❤ ZN” que busca identificar moradores para atuarem como garotos-propaganda da marca.

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A decoração de Natal no Moinho, já no clima da campanha “Eu❤ZONA NORTE”

Pelo site, os interessados também podem indicar suas preferências por redes de alimentação, lojas de conveniência, além de prestadores de serviços, nas mais diversas áreas, como saúde, educação e beleza,que devem estar presentes no empreendimento. “Queremos que a população destaque o que realmente importa para ela e o que fará a diferença na rotina, evitando os transtornos com os deslocamentos para outras regiões da cidade”, diz Marcelo Mendonça.

Neste Natal, a campanha “Eu❤ZN” já identificou uma oportunidade de ação conjunta com moradores. Em parceria com a Mamãe Noel Margarida Maria Gomes, que há 33 anos distribui brinquedos para as crianças no bairro Milho Branco, o Projeto Moinho vai triplicar o volume das doações arrecadadas por Dona Margarida. A entrega dos presentes está marcada para o dia 23, nas instalações do Moinho.

O Complexo

Com área total de 28 mil m2, o complexo multiuso abrigará um hotel e prédio residencial de 211 apartamentos com dois dormitórios. O centro educacional vai ocupar área de 5 mil m2, assim como o centro de saúde. A academia de ginástica foi projetada em 1,2 mil m2. Outros mil mserão ocupados pelo coworking,além de 400 mdestinados a restaurante. As 30 lojas, incluindo um drive thru, e estacionamento completam o complexo.

Comercialização já foi iniciada

Localizado na Avenida JK, um dos eixos viários mais importantes da cidade, pelo qual circulam 30 mil carros por dia, o Projeto Moinho, já no início dafase de comercialização, despertou interesse de grandes marcas, como Drogaria Araújo, SmartFit, Unimed, Burguer King, Lojas Americanas e Hotéis Bristol, entre outras.

“Sem dúvida, será um marco na história da Zona Norte. Além disso, o turismo de negócios tem crescido em Juiz de Fora impulsionado pelas empresas instaladas na região. Mas o local ainda não oferece uma boa infraestrutura hoteleira, de serviços e conveniências para atender à demanda crescente. O Projeto Moinho cumpre todos os requisitos”, conclui o empreendedor Marcelo Machado.

Saiba mais sobre o Projeto Moinho

www.projetomoinho.com.br

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Informações

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(32) 4141-9748

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