Canal Zap 16-09-2014
DONA DO JOGO
Dona de um belo par de olhos azuis e formas voluptuosas, Helen Ganzarolli chama atenção no vídeo. Ainda assim, ao longo dos seus 14 anos dedicados à televisão, a paulistana de 34 anos se esforçou para ir além da beleza. Longe de sua zona de conforto, Helen se prepara para estrear a segunda temporada do “Festival sertanejo”, do SBT, onde exerce sua porção repórter e apresentadora. “Realmente me senti à vontade fazendo o programa. Até hoje, o público fala sobre o meu desempenho. Contamos com uma sintonia muito forte entre produção, direção e apresentadores”, valoriza. Na segunda temporada, Helen conversará com a plateia em busca de comentários sobre as performances e registrará os bastidores dos ensaios no ”Rancho sertanejo”. “Estou muito feliz, porque tenho a responsabilidade de comandar o ‘Rancho’ e ser a ‘xerife’. Vou estar na função de divulgar o resultado de qual o candidato permanecerá em cada duelo”, vibra ela, que participa das reuniões diárias de produção do reality show musical. “É um trabalho colaborativo. Dou sugestões nas músicas e nos temas”, completa. Com a direção de Lucas Gentil, o programa tem estreia marcada para o próximo dia 20.
BRILHO E GLAMOUR
O luxuoso universo das joias de “Império”, atual novela das nove, exige cuidado redobrado em suas gravações. Iniciada na última segunda, dia 15, a sequência da festa de lançamento da nova coleção da fictícia joalheria Império contará com três dias de gravações. As cenas exigiram cerca de 150 figurantes, 25 atores e mais de 20 conjuntos de joias, entre réplicas e verdadeiras. ”A nossa principal preocupação nesta gravação é conciliar a condução do desfile com as diversas tramas que irão se desenvolver simultaneamente entre os personagens no decorrer da apresentação das novas peças”, explica Rogério Gomes, diretor de núcleo do folhetim de Aguinaldo Silva.
VOANDO ALTO
Antes mesmo de concretizar sua saída do “Jornal Nacional”, Patrícia Poeta já está envolvida com seu novo projeto voltado para a área do entretenimento da Globo. A produção, que ainda está em fase inicial de pesquisa e formatação, seguirá uma linha que mistura dramaturgia e entretenimento. O projeto contará com a supervisão de Manoel Carlos e ainda não tem estreia definida. A ideia é que a jornalista ocupe a problemática faixa vespertina da emissora, substituindo a “Sessão da tarde”.
NOVA ÁREA
Nas últimas semanas, a área burocrática e empresarial da Globo sofreu algumas alterações. A direção geral de negócios da emissora criou uma nova área intitulada projetos especiais. O segmento será liderado pela recém-contratada Thais Chede, que será diretora executiva a partir de 1º de outubro. Na Globo, Thais terá como principal atribuição fomentar projetos que gerem novas oportunidades de negócios e contribuam para o desenvolvimento do mercado, além de identificar ações multidisciplinares envolvendo áreas da Globo, empresas do Grupo Globo e até parcerias com outros grupos de comunicação. ”É papel de toda grande empresa contribuir para o desenvolvimento do seu mercado. Esta movimentação que fazemos hoje mostra nosso compromisso com o mercado, com a indústria da comunicação e com nossa política de atração e retenção dos melhores talentos”, valoriza Willy Haas, diretor geral de negócios.
LUCRO CERTO
O futebol é uma das principais programações da Globo. Não é à toa que a faixa de exibição dos jogos é uma das mais concorridas do mercado publicitário. Recentemente, dentro do período de duas semanas, a emissora teve todas as suas cotas de patrocínio vendidas para a temporada 2015. Ao todo, seis empresas terão exclusividade na divulgação de suas marcas nos principais torneios nacionais e internacionais transmitidos pelo canal.
DE SAÍDA
Rodrigo Branco deixou oficialmente o “Tá na tela da Band”, programa comandado por Luiz Bacci. A saída do diretor estava prevista desde o início do projeto. Rodrigo seria responsável apenas pela implementação do vespertino. Ou seja, sua pré-produção e estabilidade nas primeira semanas. Uma das últimas atividades do diretor foi acompanhar uma série de matérias feitas no México por Bacci.
FOI BEM
O quadro ”Olho por olho”, do “CQC”. De forma bem-humorada e simples, a produção não apresenta um tom professoral de lição de moral ao mostrar situações do famoso jeitinho brasileiro.
FOI MAL
A eterna e batida trama da gravidez na adolescência de “Malhação”. Em todas as temporadas do folhetim infantojuvenil, o assunto é abordado da mesma forma entediante e ultrapassada. E nesta não é diferente através da história de Mari, interpretada por Maria Luiza.