Caoa confirma novo Tiggo 8 para agosto
Chegada do Tiggo 9 acontece em seguida, mas ainda sem data anunciada
Um executivo de alto escalão do Grupo Caoa Chery, que pediu anonimato, revelou, com exclusividade ao Jornal do Carro, do Estadão, que o próximo lançamento da marca no país será o renovado Tiggo 8. Além disso, afirmou que a chegada do Tiggo 9 “ocorrerá depois”. Porém, não revelou detalhes, como versões e previsão de início das vendas do SUV maior.
A apresentação do novo Tiggo 8 para a imprensa será no próximo dia 23 de agosto. Segundo o executivo, houve atualizações no gerenciamento eletrônico do trem de força, entre outras melhorias. Assim, as respostas do SUV ficaram mais rápidas, afirma a fonte.
Ao menos por ora, o visual não vai mudar, diferentemente do que ocorreu na China. Atualmente, o Tiggo 8 é vendido no Brasil em duas versões.
Na de entrada, Max Drive, há motor 1.6 de quatro cilindros com turbo e injeção direta de gasolina, que gera 187 cv de potência e 28 mkgf de torque. O câmbio é automático de sete velocidades e a tração é no eixo dianteiro. A suspensão é do tipo independente nas quatro rodas e o preço sugerido parte de R$ 179.990. No primeiro momento, essa deve ser a principal aposta da Caoa Chery para o novo modelo.
Segundo dados publicados no site da empresa, a opção de topo, Pro Plug-in Hybrid, une motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina (147 cv e 22,4 mkgf) e dois elétricos, com 170 cv e 34,2 mkgf. Como resultado, a potência total combinada é de 317 cv e o torque, de 56,6 mkgf.
Nessa opção, o câmbio também é automático, mas tem 11 velocidades. Conforme a fabricante, esse SUV acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos. Além disso, a versão híbrida pode rodar até 54 quilômetros no modo 100% elétrico. A tabela do modelo atual começa em R$ 239.990.
Conforme o executivo, o SUV evolui em vários aspectos. “Você vai se impressionar muito com o carro”, diz. Porém, ele não revelou se haverá mudanças na tabela.
O Tiggo 8 é vendido no país com sete lugares. Segundo a marca, o porta-malas tem capacidade de 193 litros (com sete a bordo) a 889 l (com cinco).