Novo Haval H6 PHEV19 é opção intermediária e tem bom preço

Modelo chega ao Brasil em junho e deve custar cerca de R$ 250 mil no país


Por Tião Oliveira para a Agência Estado

29/05/2024 às 15h41

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(Foto: Divulgação/GWM)

O Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil em junho tendo como destaque o preço. Segundo a GWM, a versão intermediária será posicionada entre a HEV2 e a PHEV34. Assim, o preço deverá ser de cerca de R$ 250 mil.

Diferentemente da versão de topo, a novidade terá apenas um motor elétrico na dianteira. No total, a potência é de 326 cv e o torque, de cerca de 54 mkgf.

Embora o contato com o Haval PHEV19 tenha sido muito breve, deu para conferir algumas respostas. O SUV híbrido acelera com vigor, tem freios eficientes e suspensão meio mole, voltada ao conforto.

Conforme dados da GWM, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos. Para comparação, o PHEV34 cumpre a mesma tarefa em 4,9 s. No dia a dia, essa diferença não importa. Afinal, trata-se de um SUV – e com foco em famílias.

A capacidade das baterias, de 19 kWh é 44%, e/ou 15 kWh menor que a do Haval H6 PHEV 34. No modo 100% elétrico, a autonomia deve ser de cerca de 60 km – a GWM ainda não revelou esse dado.

A conjunto da nova versão traz o mesmo 1.5 turbo a gasolina de 171 cv e 29 mkgf das demais. A carroceria também é igual. Mede 4,68 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,73 m de altura Com 2,74 m de entre-eixos, há bom espaço para quem vai atrás e capacidade para cinco pessoas.

No visual, entre as (poucas) diferenças estão as rodas com desenho exclusivo e ligeiras mudanças nos acabamentos dos bancos e da cabine. Segundo a GWM, o interior leva em conta tendências do mercado europeu. Atrás, a nova versão trará a inscrição PHEV19.

Haval H6 PHEV19

Ficha técnica:

Preço estimado: R$ 250 mil

Motor: 1.5 a gasolina de 171 cv

Elétrico: Um, na dianteira

Potência total: 326 cv

Torque total: 54 mkgf

Baterias:19 kWh

Comprimento: 4,68 metros

Largura: 1,89 metro

Entre-eixos: 2,74 metros

Fonte: GWM

PRÓS E CONTRAS

PRÓS – PREÇO

Tabela não foi revelada, mas deve ser de R$ 250 mil.

CONTRAS – SUSPENSÃO

Como nas demais versões, sistema foca conforto e deixa SUV um tanto mole em curvas.

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