Novo Haval H6 PHEV19 é opção intermediária e tem bom preço
Modelo chega ao Brasil em junho e deve custar cerca de R$ 250 mil no país
O Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil em junho tendo como destaque o preço. Segundo a GWM, a versão intermediária será posicionada entre a HEV2 e a PHEV34. Assim, o preço deverá ser de cerca de R$ 250 mil.
Diferentemente da versão de topo, a novidade terá apenas um motor elétrico na dianteira. No total, a potência é de 326 cv e o torque, de cerca de 54 mkgf.
Embora o contato com o Haval PHEV19 tenha sido muito breve, deu para conferir algumas respostas. O SUV híbrido acelera com vigor, tem freios eficientes e suspensão meio mole, voltada ao conforto.
Conforme dados da GWM, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos. Para comparação, o PHEV34 cumpre a mesma tarefa em 4,9 s. No dia a dia, essa diferença não importa. Afinal, trata-se de um SUV – e com foco em famílias.
A capacidade das baterias, de 19 kWh é 44%, e/ou 15 kWh menor que a do Haval H6 PHEV 34. No modo 100% elétrico, a autonomia deve ser de cerca de 60 km – a GWM ainda não revelou esse dado.
A conjunto da nova versão traz o mesmo 1.5 turbo a gasolina de 171 cv e 29 mkgf das demais. A carroceria também é igual. Mede 4,68 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,73 m de altura Com 2,74 m de entre-eixos, há bom espaço para quem vai atrás e capacidade para cinco pessoas.
No visual, entre as (poucas) diferenças estão as rodas com desenho exclusivo e ligeiras mudanças nos acabamentos dos bancos e da cabine. Segundo a GWM, o interior leva em conta tendências do mercado europeu. Atrás, a nova versão trará a inscrição PHEV19.
Haval H6 PHEV19
Ficha técnica:
Preço estimado: R$ 250 mil
Motor: 1.5 a gasolina de 171 cv
Elétrico: Um, na dianteira
Potência total: 326 cv
Torque total: 54 mkgf
Baterias:19 kWh
Comprimento: 4,68 metros
Largura: 1,89 metro
Entre-eixos: 2,74 metros
Fonte: GWM
PRÓS E CONTRAS
PRÓS – PREÇO
Tabela não foi revelada, mas deve ser de R$ 250 mil.
CONTRAS – SUSPENSÃO
Como nas demais versões, sistema foca conforto e deixa SUV um tanto mole em curvas.