Toyota adia lançamento de SUV após temporal atingir fábrica no Brasil

Interrupção na unidade de Porto Feliz suspende produção de motores


Por Tribuna

28/09/2025 às 14h00

A Toyota informou, na terça-feira (23), a paralisação por tempo indeterminado da fábrica de motores de Porto Feliz (SP), após temporal com ventos intensos atingir a unidade na última segunda-feira (22). Segundo a montadora, houve danos severos à estrutura, e a empresa prepara relatório para dimensionar os estragos. Não houve fatalidades.

toyota
Registro de veículo destruído com o temporal na fábrica da montadora (Foto: Reprodução Redes sociais)

A unidade, inaugurada em 2016, produz o motor 2.0 16V flex que equipa o Corolla e o Corolla Cross. Também será responsável pelo conjunto híbrido com motor 1.5 flex do Yaris Cross, cuja estreia, prevista para o fim de outubro, foi adiada. A Toyota afirmou que acompanha e dá suporte a colaboradores e parceiros que atuavam no local.

toyota yaris cross
Yaris Cross (Foto: Divulgação / Toyota)

A empresa não detalhou os efeitos sobre a fábrica de Sorocaba (SP), onde são montados os veículos. Diante da interrupção em Porto Feliz, versões de Corolla e Corolla Cross com motor 2.0 flex podem sofrer impactos na produção. Em nota, a montadora agradeceu manifestações de apoio de autoridades, entidades, fornecedores, rede de concessionários, parceiros, funcionários e da sociedade.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe, com informações do Estadão Conteúdo

Tópicos: Toyota / yaris / yaris cross

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.