Chevrolet define o preço do Blazer elétrico; saiba qual é

SUV já pode ser comprado no site brasileiro da marca


Por Jornal do Carro

25/09/2024 às 14h18

blazer ev estacionada by divulgacao editada
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

Um mês e meio após a apresentação, o Chevrolet Blazer elétrico teve seu preço revelado. O SUV a bateria custa R$ 479 mil e já pode ser comprado no site brasileiro da marca. As primeiras entregas estão marcadas para outubro. Como antecipado pelo Jornal do Carro, o valor é bem próximo ao cobrado pelo Ford Mustang Mach-E, com tabela de R$ 486 mil.

Como é o Blazer EV

Em relação ao visual, o Blazer EV tem linhas modernas, com design marcado principalmente pelos faróis de LEDs que se conectam à grade frontal também iluminada. Destaque também para as lanternas em formato de bumerangue. Para dar um ar de esportividade, tem um perfil parrudo e linhas agressivas, como a passagem de ar nas caixas de rodas da frente.

Sob o capô, a versão RS – única disponível por aqui – tem motor de 347 cv e 44,9 mkgf de torque. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e chega aos 190 km/h de velocidade máxima, conforme dados da GM. De acordo com as medições do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, o modelo oferece um alcance de 486 km.

Por dentro, a central multimídia de 17,7″ é levemente inclinada para o motorista e tem elementos nativos, sem conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda quadro de instrumentos digital de 11″ e head-up display. Revestimento de couro e saídas de ar arredondadas dão um toque diferenciado. Entre as tecnologias, há frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático, detector de pedestres, entre outros sistemas de assistência à condução.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.