Caixa convoca mais de mil candidatos com deficiência

Objetivo da Caixa é contratar até dois mil novos empregados com deficiência este ano


Por Tribuna

25/07/2019 às 19h03

A Caixa Econômica Federal convocará, até o fim deste mês, mais de mil candidatos com deficiência para as etapas pré-admissionais. Eles foram aprovados no concurso realizado em 2014. O objetivo da Caixa é contratar até dois mil novos empregados com deficiência este ano. Nas primeiras convocações, ocorridas em junho, foram chamados 299 candidatos, dos quais 174 foram admitidos. Os novos empregados realizaram curso de ambientação na semana passada. Na última segunda (22), os funcionários foram recebidos para o primeiro dia de trabalho nas agências.

Para a segunda etapa de convocações, no início de julho, foram chamados 800 candidatos de todas as regiões do país. Até então, 684 pessoas realizam os exames pré-admissionais. A previsão de admissão é para agosto. A terceira etapa, que acontece até o fim do mês, soma mais mil convocados. Essas novas convocações já começaram e podem ser acompanhadas no site da Caixa, por meio do site www.caixa.gov.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.