Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

PJF nomeia mais 39 aprovados em concurso da saúde

Os profissionais já convocados deverão comparecer na Escola de Governo para a escolha de vagas nesta segunda

Por Tribuna

17/08/2019 às 14h54- Atualizada 17/08/2019 às 16h23

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, no Atos do Governo deste sábado (17), a nomeação de mais 39 aprovados no concurso público da área da saúde, referente ao Edital 01/2016. A portaria foi assinada pelo prefeito Antônio Almas (PSDB) e pode ser conferida aqui. Foram chamados os aprovados para os cargos de auxiliar de enfermagem; auxiliar de odontologia; cirurgião-dentista bucomaxilofacial; cirurgião-dentista clínico; médico anestesiologia; médico clínico geral; médico do trabalho; médico neurocirurgião; médico ortopedia/traumatologia; médico psiquiatria; e médico regulador.

Nesta segunda-feira, os profissionais da saúde aprovados no concurso já convocados pela PJF deverão comparecer no auditório da Escola de Governo para a escolha de vagas. As mesmas serão apresentadas, e a escolha será realizada segundo ordem de classificação.

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme publicação no Diário Oficial do Município, foi estabelecida tolerância de 15 minutos para entrada no local da reunião. Os convocados que não comparecerem nesse encontro deverão se dirigir ao Departamento de Apoio e Recursos Humanos (Dearh) da Secretaria de Saúde, impreterivelmente na terça, entre 14h30 e 17h, para escolha das vagas remanescentes, não sendo mais assegurado o critério de classificação no concurso. Nesse caso, a escolha será por ordem de chegada.

O edital do concurso da área da saúde foi divulgado em abril de 2016 e previa o início das inscrições para junho daquele ano, e as provas, para agosto. No entanto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão do certame e exigiu correções no texto do documento. Em fevereiro de 2018, o então prefeito Bruno Siqueira (MDB) informou que o tribunal tinha autorizado a realização do concurso após os ajustes feitos pelo corpo técnico da SARH. Em maio do ano passado, Antônio Almas anunciou a republicação do edital. No final de junho deste ano, o prefeito anunciou a nomeação de 264 candidatos aprovados.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia