Concurso unificado da Justiça Eleitoral oferece salários de até R$ 13 mil

Vagas serão distribuídas entre o Tribunal Superior Eleitoral e 26 tribunais regionais eleitorais, incluindo o de Minas Gerais; inscrições começam na terça-feira


Por Mariana Floriano

03/06/2024 às 15h27- Atualizada 03/06/2024 às 15h57

A Justiça Eleitoral publicou edital para concurso unificado que prevê 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva. A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024. As inscrições começam na terça-feira (4)  e vão até o dia 18 de julho.

A remuneração pode chegar a R$ 13.994,78 e há oportunidade em diferentes especialidades, nas áreas de saúde, engenharia e serviço social, por exemplo. Os interessados podem conferir todos os cargos no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos Cebraspe), banca organizadora do certame. Através deste mesmo site deverão ser feitas as inscrições. 

O edital, publicado na última quarta-feira (29) no Diário Oficial, aponta que os cargos serão distribuídos entre os tribunais participantes: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs), incluindo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Do total de oportunidades, 20% estão reservadas a pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.