CPC abre inscrições a partir de 2ª


Por Juliana Netto

02/02/2017 às 08h40

O prazo de inscrições para o Curso Preparatório para Concursos (CPC) começa na segunda (6) e segue até sexta-feira (10). Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizada na Rua Halfeld 450, 5° andar. O horário de atendimento é das 8h às 12h ou das 14h às 18h.

Neste ano, o CPC contará com novidades. Além das aulas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Instituto Federal (IF) e concursos em geral, serão oferecidos curso básico de línguas (inglês e espanhol), oficinas de redação, “aulões” interdisciplinares, aulas de direito e informática e manutenção das apostilas on-line.

As vagas são limitadas, mas haverá lista de espera. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82,50. Quem possui cadastro nos programas do Governo, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), tem direito a isenção. A documentação exigida inclui carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda da composição familiar e (se for o caso) comprovante de recebimento do Bolsa Família ou BPC.

O CPC é um programa da Prefeitura, realizado pelo Departamento de Inclusão Socioprodutiva e Qualificação Profissional, que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem nos ensinos superior e técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitam aos alunos concorrerem em nível de igualdade nos processos seletivos nas instituições de ensino superior. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais.

O atendimento tem como público prioritário os participantes de programas sociais federais, estaduais e municipais, incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones 3690-7630 ou 3690-8503.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.