Três hospitais de BH iniciam credenciamento de médicos para atuar na urgência

Os médicos credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala


Por Tribuna

01/12/2022 às 20h41

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou o início do credenciamento de médicos interessados em atuar na urgência dos hospitais: Infantil João Paulo II, João XXIII e Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (5) através do  site da Fhemig.

As vagas são destinadas a médicos especialistas em áreas, como anestesiologia, cirurgia plástica, pediatria, ortopedia e traumatologia, além de neurocirurgia, e também com experiência em terapia intensiva adulto, plantão de urgência e emergência ou enfermaria de pacientes complexos.

Os médicos credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.