Concurso da Polícia Civil nomeia mais de 200 servidores

Nomeações em Minas Gerais incluem investigadores, escrivães, peritos criminais e médicos-legistas dos concursos de 2021 e 2024


Por Mariana Souza*

22/12/2025 às 15h12

O Governo de Minas Gerais oficializou a nomeação de 233 novos servidores para a Polícia Civil  (PCMG), em ato publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (20). As nomeações contemplam diferentes carreiras da instituição e fazem parte da estratégia de reforço do quadro funcional.

Do total de aprovados, 165 tomam posse no cargo de investigador, 32 no de escrivão, 26 como peritos criminais e 10 como médicos-legistas. As vagas de investigador, perito criminal e médico-legista são oriundas do concurso público realizado sob o edital de 2024, enquanto os novos escrivães integram o grupo de aprovados excedentes do certame de 2021.

Segundo o Governo, a incorporação desses profissionais representa mais um passo no processo de recomposição e ampliação do efetivo da Polícia Civil, com impacto direto na capacidade de investigação e na qualidade do atendimento prestado à população mineira. De 2019 até este ano, já foram incorporados 2.590 servidores, entre policiais e administrativos, em todas as carreiras da PCMG.