Aeroportos de Congonhas e Guarulhos tem voos atrasados após incidente com avião particular

A pista teve que ser fechada das 20h50 às 21h14 para a retirada segura da aeronave

Por Raquel Luciano

Viajantes com voos programados para o período entre a noite de domingo (29) e a manhã desta segunda-feira (30) enfrentaram transtornos e cancelamentos de voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, ambos localizados no estado de São Paulo.

Na noite de domingo, ocorreu um incidente no Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da capital, que resultou no fechamento temporário tanto de pousos quanto de decolagens. O incidente estava relacionado a uma aeronave particular que encontrou um pneu furado. Felizmente, não houve relatos de feridos.

Porém, a pista teve que ser fechada das 20h50 às 21h14 para a retirada segura da aeronave. Após a remoção, as operações de voo foram retomadas normalmente.

Cancelamentos e atraso nos voos em Congonhas e Guarulhos

Devido às duras condições climáticas no aeroporto internacional de Guarulhos, a Latam Brasil fez as alterações necessárias em seus voos programados para domingo e segunda-feira. Alguns voos foram cancelados ou modificados para garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e funcionários. Um número considerável de viajantes protestou no aeroporto devido a atrasos e à escassez de atualizações relevantes.

Vários voos foram cancelados ou atrasados ​​em ambos os aeroportos esta manhã. Esta tarde, Congonhas registrou cinco cancelamentos de voos e o Aeroporto de Guarulhos registrou dois cancelamentos de voos.

A LATAM Airlines disse em comunicado que as operações foram retomadas gradualmente depois que as condições climáticas melhoraram e que a assistência estava sendo prestada aos passageiros afetados.

A orientação é que os passageiros confira o andamentos do voos antes de sair de casa. Para isso, consulte a sua companhia aérea.

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também