5 erros que todo viajante deve evitar

Não transforme as suas férias em pesadelo. Veja como ficar longe de enrascadas

Por Raquel Luciano

Chegou a hora de fazer as malas e curtir aquela viagem tão desejada. Mas, antes de sair por ai fechando hotel, escolhendo o roteiro ou comprar passagem, você viajante precisa ficar de olho em quais erros devem ser evitados, antes que as suas férias vire uma tragédia.

Quem viaja sabe que é importante manter todos os detalhes em ordem, tanto antes de sair de casa, como já no local escolhido. Entretanto, têm alguns erros que os viajantes cometem na hora de fazer as malas que em muitas vezes acabam com as tão desejadas férias.

Isso porque, algumas armadilhas são criadas para que o turistas fique tão envolvido, que detalhes podem passar despercebidos e as consequências virem só depois.

5 erros que todo viajante deve evitar antes de viajar

Para te ajudar a não errar nas próximas viagens, veja 5 erros que o turista precisa ficar ligado:

1. Não escolha um hotel com base nas fotos

As agências buscam apenas ângulos do espaço mais valioso, ignorando suas falhas, e muitas vezes não tiram fotos de todos os cômodos, apenas dos melhores – geralmente os de maior valor.

Para evitar frustrações, é importante reunir o máximo de informações possível, começando pela localização. Escolha zonas centrais ou mais seguras e próximas dos locais que pretende visitar.

2. Não confie em opções muito baratas

Sabe de alguma promoção de ingressos que você não pode perder? Deve ser tratado com cuidado.
Este pode ser um voo longo com muitas conexões. Ou os intervalos entre estas ligações são tão curtos que os passageiros não conseguem chegar à plataforma de embarque a tempo de embarcar no voo.

Outra possibilidade é que haja overbooking, onde o avião não consegue acomodar todos os passageiros que pagaram pela viagem. Para reduzir o risco, você precisa estar atento ao seu itinerário e fazer o check-in o mais cedo possível.

3. Leve sempre cópia autenticada do passaporte

Ninguém quer passar por esse processo, mas as coisas podem ser perdidas ou roubadas. Para reduzir esses riscos, recomenda-se a utilização de um conversor de moeda, que fica preso ao corpo e é mais seguro que as bolsas e carteiras tradicionais. Além disso, você deve ter uma cópia autenticada do seu passaporte caso surja algum problema.

4. Carregue dinheiro em espécie

Talvez você esteja acostumado a pagar todas as suas contas via cartão de débito, crédito ou PIX. Porém, se for viajar, é necessário levar consigo notas da moeda local para evitar problemas.
Ao viajar para o exterior, os bancos cobram taxas pelos pagamentos com cartão de crédito, razão pela qual as notas são, em última análise, mais vantajosas.

5. Escolher um destino pelos motivos errados

Vale a pena pesquisar restaurantes, museus, parques e atividades que correspondam ao seu perfil.
É importante considerar as previsões meteorológicas locais, hábitos alimentares, idioma e cultura para entender qual destino é melhor desfrutar

 

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também