Viagem em casal: procura por pacotes têm aumento de 650%

Por Raquel Luciano

De agosto de 2022 a agosto deste ano, o Google anunciou que houve um aumento de 650% nas consultas sobre pacotes de viagem em casal. A pesquisa da Viajanet examinou cerca de 69 milhões de pesquisas associadas à indústria do turismo.

Isso mostra que boa parte dos brasileiros estão planejando sua viagem com algo mais intimista, em grupos menores, aproveitando a retomada do turismo após a pandemia.

Conheça os destinos mais procurados na viagem em casal

Conheça os destinos mais procurados na viagem em casal
Conheça os destinos mais procurados na viagem em casal – Foto: Pixabay

Para os turistas brasileiros que buscam uma viagem em casal, as praias e pousadas da região Nordeste são uma escolha popular.

Seja para uma lua de mel ou apenas um retiro tranquilo, muitos optam por desfrutar das ofertas da região com seus parceiros. De acordo com os registros, mais de 60% dos pacotes de viagens direcionados a destinos internacionais são destinados a cidades latino-americanas.

A lista dos oito melhores pacotes nacionais para casais em setembro revela que Fortaleza, Natal, Maceió, Salvador e Recife são as cinco primeiras capitais listadas. Essas cidades respondem por mais da metade das vendas dessa categoria, abrangendo seis dos nove estados nordestinos. João Pessoa ocupa a última posição neste ranking.

O sudeste também está entre os destinos de compras mais procurados para viagem em casal. Em sexto lugar está a cidade do Rio de Janeiro, responsável por 5% das vendas. São Paulo vem logo atrás, concluindo as compras na região, respondendo por 4% das necessidades públicas.

Pacotes internacionais também estão na lista

Buenos Aires na Argentina e Santiago no Chile, responsáveis ​​por 25% e 21% das vendas respectivamente, são os principais destinos internacionais para viagem em casal. Em terceiro lugar está a cidade norte-americana de Orlando, responsável por 10% das compras, seguida por Miami em oitavo lugar, responsável por 3% das compras.

Porém, outros destinos da América Latina também aparecem na lista, como Punta Cana, na República Dominicana. A cidade caribenha, conhecida por seus resorts e praias, ficou em quarto lugar, com 7%. Cartagena na Colômbia e Montevidéu no Uruguai completaram o negócio latino com 3% das vendas cada.

A capital portuguesa Lisboa ficou em quarto lugar, tornando-se o único destino europeu preferido para viagem em casal dos brasileiros, respondendo por 3% das vendas.

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também