Acumular milhas aéreas com o cartão de crédito é uma forma de poder usar esses pontos para viajar com mais desconto.
O mercado de programas de fidelidade cresceu significativamente nos últimos anos. Afinal, quem se envolve com essas plataformas acaba descobrindo um novo mundo de possibilidades, benefícios e, claro, mais viagens.
Infelizmente, para muitas pessoas, o mundo das milhas ainda parece um verdadeiro pesadelo. A razão para isto é que os meios de comunicação tradicionais há muito que disseminam mensagens complexas e inconsistentes.
Como acumular milhas aéreas: passo a passo
Agora que você sabe que vale a pena acumular milhas, é hora de aprender como fazer isso. Por isso, nos unimos ao beabá para montar um guia passo a passo para quem nunca acumulou pontos. Você descobrirá que é muito mais fácil do que você pensa. Basta seguir as dicas abaixo.
Escolha um programa de fidelidade
Quando alguém quer começar acumular milhas aéreas, a primeira coisa que deve fazer é aderir a um programa de fidelidade. Pelo que sabemos, a maioria das pessoas consideraria usar essas ofertas para resgatar seus ingressos, por isso vamos nos concentrar nessas plataformas. Atualmente, o Brasil conta com três programas aéreos: LATAM Pass (América Latina), Smiles (Gore) e TudoAzul (Azul).
Tenha um cartão de crédito que ganhe pontos
É cada vez mais possível obter um cartão de pontos pagando uma anuidade mais elevada ou mesmo sem anuidade. Sim, algumas contas digitais oferecem isso de graça ou por uma taxa de assinatura bem barata.
Nesse caso, você deve avaliar se vale a pena pagar pelo serviço. É importante que você saiba que, ao contrário do que muitos dizem, mesmo quem tem pouquíssima renda tem opções. Por fim, se você não sabe se o plástico que utiliza rende milhas, você pode conferir essa informação na sua fatura ou no site do seu banco.