Onde viajar na primavera? Conheça os 5 melhores destinos para a estação

A temporada começa este mês de setembro, então como começar com o pé direito? Veja os melhores roteiros para a estação

Por Raquel Luciano

Viajar na primavera vem se tornando a opção de boa parte dos brasileiros que começou a escolher essa época do ano para curtir uma variedade de roteiros dentro do Brasil, com climas mais ameno.

A primavera é conhecida por suas flores e é uma das estações preferidas de muitas pessoas. Seja pelo clima ameno ou pela flora, este período também é um dos melhores para viajar e explorar destinos repletos de belezas naturais.

Finalmente, a estação mais florida do ano – e a preferida para alguns viajantes – chegou ao Brasil, dando cor às ruas e deixando muitos destinos mais felizes do que já são. A primavera é a altura perfeita para desfrutar de estar rodeado pela natureza, que parece ainda mais verde e viva do que o habitual até 21 de dezembro.

Claro, a chegada da estação também é adequada para viagens ao ar livre. Isso porque, além do clima agradável (geralmente em torno de 25°C e sol), viajar na primavera é de baixa temporada, resultando em destinos mais vazios e preços mais baixos.

5 melhores roteiros para viajar na primavera

5 melhores roteiros para viajar na primavera
5 melhores roteiros para viajar na primavera – Imagem: Pixabay

A temporada começa este mês de setembro, então como começar com o pé direito? Por isso, separamos os 5 melhores roteiros para você conhecer na primavera, seja usando as milhas aéreas, ou de carro:

Atibaia – SP

Dias tranquilos na natureza. Esse é o primeiro roteiro para viajar na primavera, na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Este destino fica a cerca de uma hora da capital e é um convite para quem procura paisagens verdes.

Você sabe por que combina tão bem com a primavera? Além do cenário arborizado e do lago que pode ser visto do alto do teleférico, Atibaia produz mais de 20% das flores do país, que ficam ainda mais bonitas nesta estação.

Sem falar no Festival Anual de Flores e Morangos da cidade, que acontece desde 1980 e apresenta mais de 6.000 itens, entre plantas, vasos e as melhores variedades de morangos.

Holambra – SP

A cidade fica a cerca de 2 horas de carro da capital São Paulo e possui vestígios bem preservados de sua herança europeia e do velho mundo, sendo chamada da Cidade das Flores. Assim, não poderia ficar de fora da lista de lugares para viajar na primavera.

As paradas obrigatórias incluem lugares como o Moinho Povos Unidos, o moinho mais alto de toda a América Latina e um ícone da cidade, além do famoso “Love Deck”, onde casais apaixonados passam momentos inspirados nas tradições parisienses a cadeado.

Poços de Caldas – MG

Quem disse que MG ficaria de fora dos roteiros para viajar na primavera. O destaque inclui a cidade de Poços de Caldas, no sul do estado, a 3 horas e 30 minutos de carro da capital São Paulo, que reúne o bom passeio mineiro, recheado de gastronomia local, passeios de cavalo, cachoeiras etc.

João Pessoa – PB

É verdade que o dialeto nordestino é válido em todos os momentos. Isto é especialmente verdade em um lugar como João Pessoa, na Paraíba, a terceira cidade mais antiga do Brasil, que tem belas vistas da praia, um rico conjunto de edifícios históricos e um povo muito acolhedor.

Mas quando chega a primavera, o destino ganha um tom mais tonal. Numa cidade que faz calor o ano todo, as temperaturas são mais amenas nesse período, graças não só ao clima agradável da estação, mas também às ruas arborizadas e à beira-mar.

Joinville – SC

Santa Catarina é um estado do sul do país que é especialmente frequentado no verão por suas belas praias. Mas, na primavera, as flores da cidade desabrocham ainda mais, principalmente em Joinville, ótima opção para viajar na primavera.

Responsável por sediar o maior festival de flores do estado, que acontece há mais de 80 anos e conta com atrações super bacanas como oficinas, exposições e até concursos, a cidade ainda faz sucesso porque seus campos floridos merecem uma visita. acesso.

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também