Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Instituto Estação das Letras promove curso on-line de Formação em Rodas de Leitura

Por Marisa Loures

30/08/2021 às 08h00 - Atualizada 29/08/2021 às 12h57

A escritora Suzana Vargas conduzirá o curso, que mesclará leitura, teoria e prática – Foto Divulgação

O Instituto Estação das Letras, instalado no Rio de Janeiro, promove, entre os dias 03 de setembro e 17 de dezembro, o curso Formação em Rodas de Leitura. Os encontros acontecerão toda sexta-feira, das 14h30 às 16h30, de maneira on-line, e o público-alvo são professores, bibliotecários, agentes de leitura e qualquer pessoa que tiver interesse em desenvolver projetos na área com comunidades ou grupos com demandas específicas.

O conteúdo continua após o anúncio

A escritora Suzana Vargas, que também é mestre em Teoria Literária e diretora do Estação das Letras, é a responsável por conduzir as aulas, que mesclarão leitura, teoria e prática. Para solicitar informações ou realizar a inscrição, os interessados devem entrar em contato pelo [email protected].

“Conceito de literatura, leitura e gêneros literários fazem parte deste trabalho que deseja ser uma vivência orientada para que os textos lidos sejam explorados em sua integralidade”, adianta a organização, acrescentando que o curso será realizado “com metodologia inédita voltada à prática de Rodas de Leitura em salas de aulas, bibliotecas e espaços diversos.”

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia