No Dia do Livro Infantil, escritora Magda Trece lança “Nasce uma estrela”

Por Marisa Loures

Hoje é Dia do Livro Infantil, e a escritora Magda Trece comemora da maneira que ela mais gosta: lançando livro e contando histórias. É isso mesmo. A criadora da querida Vó Filó envia para as prateleiras “Nasce uma estrela” (Gryphon Edições, 20 páginas), com ilustrações de Monise Pedrosa . Voltada para os pequeninos, a publicação traz o drama de uma estrelinha que não brilhava. Insistia para ficar escondida atrás de uma bolinha de nuvem enquanto as outras brincavam de escorregador, estátua e até de pique-pega. É dia de festa no céu, e por lá a alegria é contagiante. Por isso, com a ajuda da amiga Lua, certamente, a vida dessa cativante personagem vai mudar.

Já disse em texto anterior que a autora parece levar para seus personagens os predicados que ela mesma possui. Vó Filó é atrapalhada e encantadora, assim como ela. Doli, de “Doli não é mole”, divide essa mesma característica com a carismática Filomena. E agora a estrelinha possui a mesma vontade de semear amor e gentileza da escritora.

Magda Trece também é autora de “O jogo das profissões”, “O livro amarelo”, “Vó Filó – A caçadora de maravilhas” e “Vó Filó – Cadê o banho que estava aqui?” O lançamento de “Nasce uma estrela” acontece nesta quarta, dia 18 de abril, às 17h45, no colégio dos Santos Anjos (Av. Garibalde Campinhos 170 – Vitorino Braga).

nasce uma estrela 2

 

“Nasce uma estrela”

Lançamento de livro com contação de história

Dia 18 de abril, às 17h45, no colégio dos Santos Anjos (Av. Garibalde Campinhos 170 – Vitorino Braga). 

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também