Termina nesta sexta prazo para público escolher livros de Itamar Veira Junior e Jeferson Tenório para debate do Clube de Leitura do CCBB

Por Marisa Loures

WhatsApp Image 2024 10 11 at 18.06.35
Jeferson Tenório e Itamar Vieira Junior são os convidados de novembro do Clube de Leitura do CCBB – Foto: divulgação

Em novembro, mês da Consciência Negra, o Clube de Leitura do CCBB receberá Itamar Vieira Junior e Jeferson Tenório, e o público tem até esta sexta-feira (11) para participar da votação e escolher os livros que serão discutidos durante o encontro. As opções disponíveis no perfil do CCBB RJ são “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”, de Itamar, e “O Avesso da Pele” e “Estela sem Deus”, de Tenório. A organização do evento destaca que os participantes devem selecionar dois títulos, sendo um de cada autor.

Curadora e mediadora do Clube, a professora e produtora cultural Suzana Vargas ressalta o poder narrativo dos dois escritores convidados. Por meio de suas produções, eles conseguem mostrar ao a realidade cruel de um país mergulhado no obscurantismo. “Um país, como já referiram, para o qual a abolição da escravatura pouco ou nada significou.”

Quem também estará no encontro de novembro é a poeta e escritora Elisabeth Monja. A intenção dela é levantar um debate sobre os problemas fundamentais que os brasileiros enfrentam em relação à herança do patriarcado e à história de séculos de escravidão.

Veja como participar do Clube de Leitura

Para participar do Clube de Leitura do CCBB, realizados sempre na segunda quarta-feira de cada mês, os interessados devem retirar o ingresso na bilheteria do CCBB RJ ou por meio do site bb.com.br/cultura. Os encontros são gratuitos e ocorrem no Salão de Leitura da Biblioteca Banco do Brasil, localizada no quinto andar do CCBB Rio.

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também