Frei Betto conduz workshop de escrita criativa na programação de férias do Instituto Estação das Letras

Por Marisa Loures

 

 

images
Frei Betto conduzirá análises voltadas ao desenvolvimento da comunicação, fabulação, escolha do vocabulário e construção de escrita elegante e densa – foto: Agência Globo/Marcos Reis

Estão abertas as inscrições para o workshop de escrita criativa com Frei Betto, que integra a programação de férias do Instituto Estação das Letras. O curso será realizado ao vivo, pelo Zoom, nos dias 16 e 17 de janeiro (quinta e sexta-feira), das 18h às 20h.

Durante o workshop, os participantes trabalharão textos próprios, explorando técnicas que aprimoram a expressão escrita por meio de leituras diversas e exercícios práticos. Frei Betto conduzirá análises voltadas ao desenvolvimento da comunicação, fabulação, escolha do vocabulário adequado e construção de uma escrita mais elegante e densa. O objetivo final é ajudar os alunos a identificarem e aperfeiçoarem seu estilo individual.

Para participar, é necessário enviar, até o dia 10 de janeiro de 2025, uma redação com até mil caracteres sobre o tema “Uma lembrança de infância” (pode abordar viagens, férias, a casa dos avós, um incidente, entre outros). O texto deve ser assinado com pseudônimo e enviado para o e-mail [email protected]. A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa correspondente.

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também