Adriana Gamelas homenageia Carlos Drummond de Andrade com lançamento de ‘Pergunte ao vento’

Por Marisa Loures

WhatsApp Image 2023 06 03 at 17.59.38
Para o Lançamento de ‘Pergunte ao vento’, a escritora Adriana Gamelas preparou para a criançada um domingo repleto de música e poesia – Foto Acervo pessoal

“Sabe o que é poesia? Pode uma resposta soprar?” Quem faz essa pergunta é a pequena Maria Julieta, protagonista de “Pergunte ao vento” (36 páginas), livro que a escritora Adriana Gamelas lança neste domingo, a partir das 10h, na Praça do Bom Pastor. Financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes e ilustrado por Weder Meirelles, a obra é voltada para as crianças e nasce como uma verdadeira homenagem ao mineiro Carlos Drummond de Andrade.

De acordo com a autora, no evento deste domingo, ela montará os caminhos drummondianos para “os pequenos e grandes leitores apreciarem a poesia” do poeta itabirano. E a festa ainda contará com a participação especial da Escola de Música Catavento. “Será um domingo repleto de literatura, poesia, arte e música na praça. Todos estão convidados para entrar nesse caminho poético”, convida Adriana.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, mas radicada em Juiz de Fora desde 2012, Adriana é professora e, por isso, tem experiência com a criançada. Na literatura, ela estreou em 2021 com “O vilarejo”, publicado com apoio da Lei Estadual Aldir Blanc. Em seguida, ela enviou para as prateleiras “A menina com cheiro e alecrim”, lançado pela Lei Murilo Mendes.

 

WhatsApp Image 2023 06 03 at 17.59.13

“Pergunte ao vento”

Autora: Adriana Gamelas

Lançamento neste domingo, 3, às 10h, na Praça do Bom Pastor.

 

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também