Seguindo Dilma

Por Luciane Faquini

O governador Fernando Pimentel encaminha sexta-feira à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto de lei estabelecendo a reforma administrativa. Ele vai manter os mesmos cargos e status das secretarias que existem, mas vai criar e extinguir outras. As quatro novas pastas serão Recursos Humanos, Desenvolvimento Agrário – nos mesmos moldes do ministério criado pela presidente Dilma e destinado ao deputado Patrus Ananias – e Direitos e Cidadania. Uma nova secretaria vai surgir do desmembramento da atual Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. O novo secretariado não contempla nomes da região, exceção feita ao economista Marco Aurélio Crocco Afonso, natural de Juiz de Fora, mas com formação acadêmica em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Londres.  Pimentel seguiu a trilha da presidente Dilma também na indicação do Secretário de Esporte. Será o pastor evangélico e deputado estadual Carlos Henrique. Ele, no entanto, só tomará posse após a criação da secretaria. (Veja lista completa em Política).

Luciane Faquini

Luciane Faquini

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também