Homenagem a Roza Cabinda é adiada para novembro; Comenda Halfeld está mantida para o dia 31 de maio

Por Paulo Cesar Magella

Diante da polêmica que se estabeleceu em torno de Roza Cabinda, escolhida para ser uma das homenageadas pela Comenda Henrique Guilherme Halfeld, de quem foi escrava, a prefeitura decidiu adiar até novembro deste ano a homenagem “até que o assunto seja suficientemente debatido”. Para tanto, será constituído um Fórum de Debates Roza Cabinda, “para que a cidade tenha a oportunidade de aprofundar o conhecimento de seu passado, de suas dívidas históricas e seus compromissos com o futuro”. A entrega da homenagem aos demais agraciados está mantida para esta terça-feira, às 19h, no Cine Teatro Central.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também