Apenas três deputados estaduais são eleitos para prefeituras municipais

Como Bruno Engler não teve êxito na disputa em Belo Horizonte, apenas três deputados estaduais serão mudados a partir do ano que vem

Por Paulo Cesar Magella

Como o deputado Bruno Engler (PL) não se elegeu para a prefeitra de Belo Horizonte, a Assembleia fará apenas três mudanças na sua composição, a partir de 2025, em decorrência das eleições municipais. Três deputados estaduais foram eleitos prefeitos ainda no primeiro turno e serão substituídos pelos respectivos suplentes. Douglas Melo (PSD) vai comandar a Prefeitura de Sete Lagoas (Região Central) após receber 43,23% dos votos. Como o primeiro suplente do PSD, Makoto Sekita, foi eleito prefeito de São Gotardo (Triângulo Mineiro), o segundo suplente, Adalclever Lopes, retorna ao Legislativo a partir de janeiro de 2025. Deputado estadual por quatro mandatos, ele presidiu a Assembleia de 2015 a janeiro de 2019.
Fábio Avelar (Avante) venceu em Nova Serrana (Centro-Oeste) com 60,85% dos votos. Assim, a advogada Carol Caram, primeira suplente do Avante, pode assumir uma cadeira na Assembleia. Já o deputado Coronel Sandro (PL) se elegeu em Governador Valadares (Vale do Rio Doce) com 52,95% dos votos. Com isso, Amanda Teixeira Dias, primeira suplente do partido de Coronel Sandro, será efetivada como deputada. Até o momento, ela está substituindo Alê Portela (PL), licenciada para exercer o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social. A outra vaga aberta na ALMG, em função dessa substituição, pode ficar com Lincoln Drumond, segundo suplente do PL, atualmente vereador em Coronel Fabriciano (Vale do Aço).

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também