Lula inaugura viaduto, mas avisa que voltará à cidade por novas obras

Lula inaugura viaduto Roza Cabinda, mas anuncia novos investimentos para a cidade e para a região

Por Paulo Cesar Magella

O presidente Lula inaugura viaduto e, sem definir a data, anunciou que voltará a Juiz de Fora para inauguração de novos projetos do seu governo em parceria com a Prefeitura. Ao encerrar a solenidade de inauguração do Viaduto Roza Cabinda, na sexta-feira, ele enfatizou a preocupação com o cuidado. Citou sua relação com a cidade e lembrou que jamais perdeu uma eleição em Juiz de Fora. Aos 78 anos, Lula se colocou como um homem com energia de 30 e fez defesa enfática do mandato da prefeita Margarida Salomão. Sem poder pedir voto, exaltou suas ações e lembrou seu empenho em defesa das causas da cidade e da região.

Velho conhecido da cidade desde os tempos de sindicato

Juiz de Fora é uma velha conhecida do presidente. Antes de ingressar na vida pública participou de eventos do sindicato dos Metalúrgicos e em um deles conheceu o ex-vereador Ivan Barbosa, recém saído da presidência do Diretório Central dos Estudantes da UFJF. Ivan já é falecido, mas não é a primeira vez que é lembrado pelo presidente. O presidente reafirmou a importância do salário-mínimo e disse que até o fim de seu mandato, que receber até R$ 5 mil não pagará imposto de renda.

Lula inaugura viaduto, mas libera também recursos para a BR-267

A cidade terá em breve recursos para um novo viaduto, na altura do Museu Mariano Procópio e será parte do pacote de obras da BR-267. O ministro dos Transportes, Renan Filho, colega de Margarida desde os tempos em que ambos eram deputados, destacou que serão gastos R$ 88 milhões para recapear integralmente 200 quilômetros entre Leopoldina e Bom Jardim, com obras de duplicação e faixa adicional, além de 40 viadutos de intersecção.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também