Projeto de iniciativa popular sugere criação de programa especial para idosos

Por Paulo Cesar Magella

O líder do Renova Br em Juiz de Fora, Diego Novais, com o auxílio das redes sociais, começou a colher, a partir desta segunda-feira, assinaturas para encaminhamento à Câmara de projetos de iniciativa popular. Um deles trata da Política Municipal para a Pessoa Idosa, que segundo ele, é mais abrangente dos que os projetos em execução na cidade, pois busca trazer para a atualidade uma discussão necessária, sobretudo numa cidade com considerável número de idosos. “Temos dois desafios: integrar as políticas das pessoas idosas, pois hoje cada secretaria tem seus programas sem conversarem umas com as outras, e a criação de um órgão municipal responsável pela atenção à pessoa idosa”, destacou. Como estabelece a legislação, projetos de iniciativa popular precisam de, no mínimo, 12 mil assinaturas para serem acolhidos na pauta da Câmara Municipal.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também