Só nos bastidores

Por Paulo César Magell

As conversas estão em curso, mas lideranças políticas, preocupadas com repercussões irreversíveis, têm sido cuidadosas no encaminhamento de discussões em torno da sucessão municipal, pois o jogo não é mais jogado apenas no município. O primeiro caso envolve o prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Oficialmente, tem a oposição do Partido dos Trabalhadores, mas nada garante que essa situação irá prevalecer no ano que vem. Aliado do PMDB no estado, onde ambos ocupam Governo e o posto de vice respectivamente, os dois partidos, dependendo da articulação dos adversários, poderão ser induzidos a se aliar. A deputada Margarida Salomão, se for candidata, quebraria essa possibilidade, mas ela tem apontado para a questão maior, hoje, em torno da governabilidade, que exige atuação permanente dos parlamentares em Brasília, sobretudo os do PT.

 

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também