Paulo Medina lança a segunda edição de livro que conta a história da política em Minas

A Política em Minas tem prefácio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do deputado Lafayette Andrada

Por Paulo Cesar Magella

Com prefácios do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do deputado Lafayette Andrada, o Senado Federal lança a segunda edição do livro “A política em Minas”, de autoria do professor Paulo Roberto Medina. O livro divide-se em duas partes: História da Política Mineira e Figuras da Política Mineira. O estudo vai até 1964. Na primeira parte, como destaca o prefácio, “o autor procura traçar um panorama da vida pública mineira, desde os seus primórdios, com a epopeia dos inconfidentes, passando por episódios em que a presença do Estado foi marcante (movimento republicano, Revolução de 1930, o fim do Estado Novo), para culminar na Terceira República, correspondente ao regime da Constituição de 1946.”

Vultos que se destacaram pelo protagonismo

A segunda parte _ Figuras da política mineira – ” contém o perfil de vinte e dois vultos que se destacaram pelo protagonismo exercido nesse campo, seja pela capacidade de liderança, seja pelas qualidades intelectuais, virtudes que foram postas a serviço do Estado em momentos importantes de sua história”. O livro será vendido pelo Conselho Editorial do Senado, cujo site tem uma série de obras que podem ser acessadas digitalmente.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também