Partidos entram na reta final das convenções e definem candidaturas majoritárias

As candidaturas majoritárias, de prefeito e vice encerram mais um etapa da pré-campanha eleitoral

Por Paulo Cesar Magella

MDB e PSDB estarão no mesmo palanque na campanha de 2024. Na convenção de quarta-feira, o ex-deputado Júlio Delgado foi oficializado candidato do partido à Prefeitura de Juiz de Fora. Sua vice será a advogada Débora Lovisi, presidente estadual do PSDB/Mulher. Para a convenção na sede do MDB, que ficou pequena diante de tantos presentes, vieram de Belo Horizonte o presidente do diretório estadual emedebista, deputado Newton Cardoso Júnior, e o presidente estadual do PSDB, deputado Paulo Abi-Ackel. O processo de definição das candidaturas majoritárias entra na etapa final.

O Republicanos também consolidou a candidatura do ex-deputado Isauro Calais, que terá como vice a delegada aposentada Sônia Parma. O partido também formalizou chapa completa de candidatos à Câmara Municipal.

Já referendado pelas convenções de seus partidos, a prefeita Margarida Salomão (PT) e o seu colega de chapa, Marcelo Detoni fazem hoje o pré-lançamento de sua campanha, em ato público, a partir das 19h, na Praça da Estação. O projeto de reeleição tem o lema “Pra frente, Juiz de Fora”.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também