Novo faz encontro regional para discutir as eleições de 2024

Por Paulo Cesar Magella

O Partido Novo já começa a discutir as eleições de 2024 com o propósito de – ao contrário do que ocorreu em 2022 – lançar o maior número possível de candidatos às câmaras e prefeituras municipais. No dia 7 de julho, no Trade Hotel, com a presença do governador Romeu Zema, será realizado o Primeiro Encontro da Mesorregião da Zona da Mata, que deve envolver, além de Juiz de Fora, outros 132 municípios. De acordo com o coordenador regional, Sérgio Bara, ainda não há números de candidatos, mas a estimativa está sendo feita em cidades acima de 20 mil habitantes, já que o Novo, no seu entendimento, começa a ganhar espaço, sobretudo pela força do governador.

Em 2020, o partido, de acordo com os seus próprios dirigentes, se equivocou ao limitar o número de candidaturas. Em Juiz de Fora, por exemplo, não houve postulantes à Prefeitura Municipal. “Estamos corrigindo esse erro, para que cidades de menor porte também levantem a bandeira do partido”, destacou Bara. O partido já avalia alianças, “sem abrir mão de seus princípios, com partidos que tenham os mesmos propósitos.

Além do governador, devem participar do evento – aberto a filiados e interessados –  Ronnye Antunes, presidente do diretório estadual, Caio Coimbra, secretário de Assuntos Institucionais do DE-MG e coordenador das lideranças de Mesorregião, Christofer Laguna, do diretório estadual e presidente do diretório municipal de Belo Horizonte e Raphaël Lima, filiado do Novo e criador de conteúdos.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também