No Rio, Paes lidera com 49%, diz Quaest Pesquisa

Pela Quaest Pesquisa, prefeito do Rio lidera seguido do candidato Alexandre Ramagem, com 13%

Por Paulo Cesar Magella

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes lidera a corrida eleitoral em quase todos os segmentos, de acordo com levantamento realizado pela Quaest Pesquisa e divulgado nesta quarta-feira. O atual prefeito tem 49% das intenções de votos, enquanto seu principal concorrente, o deputado Alexandre Ramagem aparece com 13%. O candidato do Psol, Tarcísio Motta tem 7% e os demais candidatos têm menos de 3%. De todos os segmentos analisados na pesquisa, Ramagem só vence Paes neste momento entre eleitores que votaram em Crivella em 2020. Em todos os outros segmentos (sexo, idade, escolaridade, renda e religião), Paes aparece na liderança confortável.

Quaest Pesquisa confirma ascensão de Paes em quase todos os setores

De acordo com o pesquisador da Quaest Pesquisa, Felipe Nunes, a vantagem de Paes neste momento se justifica pela folga com que ganha entre eleitores de Lula (61 x 2); e pela dianteira entre eleitores de Bolsonaro (39 x 29). “A dificuldade para o crescimento de Ramagem está no fato de que Paes continua melhorando a avaliação de seu governo: entre junho e julho, passou de 35% para 45% o percentual de avaliação positiva da prefeitura, enquanto foi de 24% para 18% a avaliação negativa. A pesquisa mostra que aumentou a influência que Lula e Bolsonaro podem ter nessa campanha do Rio. De um mês para cá, saiu de 22% para 27% a força do apoio de Bolsonaro na eleição; e de 19% para 23% a força do apoio de Lula.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também