Durval e Margarida alertam para a reforma tributária e para a preparação dos municípios

A reforma tributária terá impacto direto nos município, e quem não se preparar pode

Por Paulo Cesar Magella

Ao abrir, nesta quinta-feira , o Encontro Técnico Tribunal de Contas e Municípios, em Juiz de Fora, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Durval Ângelo, alertou aos municípios para a necessidade de se prepararem para a vigência da reforma tributária. “A nova reforma tributária é um grande desafio. Quem sair na frente, se preparará melhor. Eu tenho certeza, vai ganhar mais ou perder menos. Conhecer bem o seu mecanismo é uma questão atual”, destacou.
Anfitriã do evento, a prefeita Margarida Salomão destacou a visita do TCE e alertou aos colegas administradores municipais: . “Ou nós nos organizamos para estar aptos a trabalhar em um novo regime fiscal, que será também uma nova situação administrativa, ou faleceremos, não com os nossos mandatos, mas com os mandatos futuros dos quais as cidades demandam as suas necessidades vitais e terão talvez menos recursos para que elas sejam atendidas.”

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também