Ambulantes no Centro

Por Paulo César Magella

Em audiência pública, a Câmara voltou a discutir ontem a situação dos camelôs. Trata-se de um debate recorrente que já passou por várias administrações. Autor do pedido de audiência, o vereador Julio Gasparette cobrou uma solução imediata para o problema. Já tendo passado pela experiência na Secretaria de Atividades Urbanas, Gasparette lembrou que a legislação para normatizar o quadro tem que partir da Prefeitura. Na pauta também entrou projeto da Associação Comercial em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prevendo a construção, na área central, de um prédio com estacionamento para abrigar todos os camelôs. A proposta também já passou por discussões em Juiz de Fora. Quando secretário de Governo na gestão Tarcísio Delgado, o advogado João Vítor Garcia chegou a sugerir a construção de tal área no atual estacionamento do Espaço Mascarenhas, mas a ideia não prosperou.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também