Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Sem propostas, terceira via não vai adiante, diz professor

Por Paulo Cesar Magella

23/04/2022 às 10h00 - Atualizada 22/04/2022 às 10h38

A implementação da chamada terceira via ainda não desperta a atenção que se esperava. A saída do páreo do ex-ministro Sérgio Moro sequer alterou a performance dos demais candidatos, enquanto a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula continua aumentando. Na avaliação do cientista político Rubem Barboza, nenhum dos candidatos está oferecendo uma proposta clara. “Defender a democracia é importante, mas precisamos de muito mais”, enfatizou.

O conteúdo continua após o anúncio

Para Rubem Barboza, o discurso dos pré-candidatos não chama a atenção, refletindo em sua performance nas pesquisas. “Ficar só falando de reforma previdência, reforma disso, daquilo não adianta, pois o eleitor sabe que com qualquer uma delas ele vai se ferrar. Ninguém faz passeata pelo superávit primário. Por enquanto, não saiu nada capaz de mexer com o eleitorado. Não basta juntar siglas e colocar um nome, pois isso não fala com a população”, advertiu.

Finalmente, o professor enfatiza que nenhum dos pré-candidatos – e aí vale também para Bolsonaro e Lula – apresenta algo interessante. Pessimista, destaca que alguns economistas até apontam propostas interessantes, mas não viu nenhum candidato incorporá-las em seus programas. “Por isso polariza”, disse.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia