Em fogo brando

Por Paulo Cesar Magella

O governador Fernando Pimentel deve anunciar, ainda esta semana, a sua equipe de Governo, mas não haverá surpresa se adiar a decisão para a véspera da posse. Ele tem feito reuniões com os aliados, mas depende da composição do ministério da presidente Dilma Rousseff para fechar o seu grupo. Já a presidente, que tinha tudo para confirmar os nomes, colocou o pé no freio depois da lista dos políticos envolvidos no escândalo da Petrobras divulgada pelo Estadão. Nomes certos, como o do presidente da Câmara, Henrique Alves, já não são mais certos, pois a presidente não pretende fazer nomeações que terá que desfazer no curso das investigações. Como o Supremo Tribunal Federal só deva mexer nessa questão depois do recesso, os políticos envolvidos – especialmente os reeleitos – ficarão sob fogo brando por pelo menos um mês.

Carla Duailibi

Carla Duailibi

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também