Segundo Isauro Calais, Juiz de Fora apresenta baixo efetivo da PM

Por Paulo Cesar Magella

Fogo amigo

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) não esconde o seu constrangimento em ter uma líder de partido, deputada Terezinha Cristina (MS), negociando paralelamente com o Governo e com outras legendas – DEM e PMDB – em troca de apoio ao presidente Michel Temer na sua peleja com o Congresso. A parlamentar, que tem fortes ligações com o setor ruralista, disse que, além dela, mais sete parlamentares estariam dispostos a sair do partido caso esse se mantenha contra o presidente na discussão da denúncia do procurador Rodrigo Janot. Delgado, que tinha viagem para Juiz de Fora marcada para esta sexta-feira, disse que iria pedir uma reunião para o dia 31 deste mês ou 1º de agosto – véspera da votação da denúncia – para colocar todo mundo na mesma posição. “Ela quer fazer parte do Governo para ganhar cargos. Esse pessoal é bezerro mestiço, que deseja ficar no poder de qualquer jeito, ora conversando com Michel Temer, ora conversando com Rodrigo Maia, que tem a expectativa de ficar no posto ante um eventual afastamento do presidente.”

Constrangimento

Júlio disse que é um dos poucos a abrir o jogo e pedir o afastamento de Tereza Cristina da liderança do PSB. Os colegas, segundo ele, estão constrangidos, mas o momento não é para isso. “Ela não pode falar pelo PSB levando oito ou nove deputados para o DEM. Com essa atitude, ela não nos representa. Por isso, a Executiva do partido tem que tomar uma posição o mais rápido possível”, advertiu.

Mais policiais

Em entrevista ontem à CBN, no quadro Pequeno Expediente, o deputado Isauro Calais advertiu que não basta a redução do número de ocorrências se o Estado, a União e o Município não avançarem nas políticas de segurança. Citou o sucateamento, especialmente, da Polícia Civil e a falta de quadros para a Polícia Militar. O número de policiais em Juiz de Fora, na sua avaliação, está abaixo da necessidade, valendo o mesmo raciocínio para o interior.

Empoderamento

A Comissão Permanente de Defesa do Idoso da Câmara Municipal vai aproveitar o Fórum da Terceira Idade para estabelecer um debate permanente com a sociedade e instituições públicas para elaboração de projetos de formação da consciência cidadã, bem como assegurar a participação popular nas muitas discussões que têm o Legislativo como espaço. Os idosos terão participação ativa para avaliar não apenas questões relacionadas à terceira idade, mas também outras demandas de interesse coletivo no município, sobretudo por conta da sua experiênc

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também