Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Governador Valadares deixa o Minas Consciente

Em entrevista à CBN Juiz de Fora, prefeito André Merlo, do PSDB, disse que sua decisão não implica em confronto com o estado

Por Paulo Cesar Magella

21/01/2021 às 09h48 - Atualizada 21/01/2021 às 21h13

A cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com 300 mil habitantes e líder de uma macrorregião de 40 municípios, está se desligando do programa Minas Consciente. Em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira, o prefeito André Coelho Merlo disse que as ações de combate à pandemia serão feitas pelo próprio município.

Ele anunciou que, no decreto a ser publicado nesta sexta-feira, serão criadas três situações: alta, média e baixa, mas destacou que, mesmo na alta, equivalente à onda vermelha, toda a economia vai funcionar, com restrições. Os eventos também serão realizados com determinado número de pessoas.

O conteúdo continua após o anúncio

No seu segundo mandato, André Merlo, do PSDB, disse que sua decisão não implica em confronto com o estado. “Esperamos o mesmo tratamento”. Ele questionou o abre fecha do comércio que prejudica os empresários. “Melhor é o setor continuar funcionando do que não se saber o que deve ser feito”.

Governador Valadares é uma das cidades com maior número de óbitos em Minas, em torno de 500, e tem cerca de 80% dos leitos de UTIs ocupados.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia